A origem do Vinho Bico Amarelo
Bico Amarelo é o novo branco do Esporão com origem na região dos Vinhos Verdes. O novo vinho expressa as características e as castas típicas da região dos Vinhos Verdes. Um vinho sem gás e sem açúcar, para todas as ocasiões pela sua leveza e frescura.
O novo vinho revela a diversidade de uma das maiores regiões de vinho em Portugal, com diversas sub-regiões. A casta Loureiro confere frescura, intensidade e exuberância, que se conciliam com a concentração, a fruta mais madura no nariz, e a acidez contida na casta Alvarinho. Já a casta Avesso adiciona volume, equilíbrio e harmonia na boca.
O enólogo José Luís Moreira da Silva da Quinta do Ameal comenta que “o Bico Amarelo representa o melhor da diversidade da Região dos Vinhos Verdes. Por um lado a escolha das castas típicas da região mas também pelos métodos de vinificação simples (prensagem de cachos inteiros e fermentação em cubas de inox), pela temperatura controlada e pelo estágio com batonnage (que adiciona mais cremosidade, mais textura e um maior equilíbrio)”.
O vinho Bico Amarelo tem tudo para se tornar numa das marcas mais vendidas em Portugal.
Bico Amarelo Branco
Esporão
Álcool: 11,5%
Região: Vinho Verde
Produtor: Esporão
Enólogo: José Luis Moreira da Silva
Castas: Loureiro, Alvarinho e Avesso
Bico Amarelo é uma novidade no mercado e representa a diversidade da Região dos Vinhos Verdes através das suas três principais castas: Loureiro, Alvarinho e Avesso. Através de uma vinificação simples e sem qualquer adição de açúcar ou gás foi possível fazer vinho leve, fresco e equilibrado, dominado por notas cítricas e florais.
Cor: amarela com tonalidades verdes.
Aroma: apresenta um aroma exuberante, fresco e leve, dominado pelos frutos cítricos e aromas tropicais.
Paladar: dominado pela sua acidez com bom volume, tem um final persistente e refrescante.
Conjunto Bico Amarelo com preço económico
Conjuntos de 3, 6, 9 ou 12 garrafas de Bico Amarelo com preços mais baratos por garrafa e entrega gratuita.
Esporão