fbpx

Puro Dão

Todas as semanas os produtores adicionam novas colheitas, novos vinhos e novas histórias ao Adegga. Para vos ajudar a conhecer e a provar as novidades, fizemos uma seleção. Esta semana as estrelas são do Dão.

3 Vinhos


Poder e elegância


2014 / Tinto / Dão
Vinha de 80 anos localizada a 700 metros
Baga, Alfrocheiro, Touriga Nacional, Alvarelhão e outras.

Tem origem no field blend (mistura de castas no campo) da Vinha das Pedras Altas, a mais alta da 7 vinhas da Casa da Passarella. É vinificado com cacho inteiro em cuba de cimento, estagia 18 meses em barricas de carvalho francês de 600 litros. Fresco, balsâmico, estruturado e elegante. Um dos grandes vinhos do Dão. Para beber agora (aberto uma boas horas antes) ou guardar em cave. Apenas 3.300 garrafas.

Promoção: -10%

Entrega Gratuita

10 Anos de Dão


2011 / Tinto / Dão
Touriga Nacional (40%), Tinta Roriz (30%), Alfrocheiro e Jaen (30%)

Habitualmente colocado no mercado após longo estágio em garrafa, o Primado é um tinto de produção limitada, de grande complexidade e longevidade invulgar. É uma oportunidade para beber um Dão clássico de um ano especial, agora com 10 anos de idade e em grande forma. Uma pérola a este preço. Para beber agora ou guarda em cave. Apenas 3.560 garrafas.

Aproveitem a encomenda para experimentar o Primado 2018 Branco (Encruzado) e o Primado 2017 Rosé (quase um clarete) disponíveis na loja do produtor.

100% Alfrocheiro


2019 / Tinto / Dão
100% Alfrocheiro

Criado como homenagem à avó “Rosa da Mata”, este tinto do ano é um dos bons exemplos do vinhos de grande elegância que é possível fazer na região do Dão. A enóloga Patrícia Santos ‘mima’ as suas vinhas velhas de Alfrocheiro e obtém delas um tinto onde a cor aberta. O lado balsâmico, a frescura e a persistência são as mesmas características que nos fazem gostar tanto de beber grandes vinhos tintos. Apenas 1.300 garrafas.

Aproveitem a encomenda para experimentar o novo Rosa da Mata branco (100% Fernão Pires, 1200 garrafas).

3 Packs


Dão Nobre


Brancos e Tintos / Dão
Encruzado, Arinto e Cerceal / Touriga Nacional

Expoente máximo das Boas Quintas, o Fonte do Ouro Dão Nobre – designação de excelência que só os vinhos do Dão podem usar – é, nas palavras do enólogo, “Uma obra-prima. Um tributo à casta rainha, Encruzado, que se evidencia no meio das demais, realçando ainda as características únicas do Arinto e Cerceal Branco. Este néctar fermentou e estagiou durante seis meses em barricas novas de carvalho francês. Primam a elegância dos aromas de frutos brancos, a mineralidade e o amanteigado da madeira, numa complexidade rica, prolongada, memorável”. Edição limitada a 1.665 garrafas numeradas.

Pack especial inclui Encruzado Reserva Especial 2019 e Touriga Nacional Reserva Especial 2017

Promoção: -10%

Entrega Gratuita

Carvalhais Reserva


Brancos e Tintos / Dão
Encruzado, Gouveio / Touriga Nacional, Alfrocheiro

Dizem que o Dão tem qualidades únicas e não faltam provas disso mesmo. Com vinhos delicados, elegantes, com carácter forte e uma invulgar capacidade de guarda, a Quinta dos Carvalhais é uma das maiores referências na região. Neste conjunto o produtor apresenta três das suas melhores referências: o Reserva Branco (com 75% Encruzado e 25% Gouveio), o 100% Touriga Nacional e o 100% Alfrocheiro.

Promoção: -10%

Entrega Gratuita

Puro Dão


Brancos e Tintos / Dão
Encruzado, Bical, Cerceal / Alfrocheiro, Touriga Nacional, Jaen, Tinta Roriz, e Vinhas Velhas

O Dão é lendário, tanto pelas suas memórias como pela sua aparente naturalidade para produzir vinhos que não se esquecem. Esta seleção de 6 vinhos, com excepcional relação qualidade-preço, são um dos grandes exemplos deste Dão puro, naturalmente pronto a beber.

Entrega Gratuita

2 Lojas de Produtor


Casa da Passarella


Dão
A Casa da Passarella e o enólogo Paulo Nunes estão a fazer um trabalho notável de voltar a colocar o nome da região do Dão nas bocas do Mundo. A valorização das castas da região, do trabalho de pequenos agricultores e do património das vinhas velhas está espelhado na diversidade e qualidade dos vinhos desta casa histórica da região. São imperdíveis as seguintes referências: a Coleção O Fugitivo, os brancos de Encruzado, os tintos de Vinhas Velhas e os premiados Villa Oliveira.

Ribeiro Santo


Dão
Na Quinta do Ribeiro Santo nascem os vinhos de sonho do enólogo Carlos Lucas. O seu nome enquanto produtor e enólogo, está ligado à vinha e ao vinho do Dão desde o início dos anos 90, onde contribuiu no desenvolvimento de projetos estruturantes para a região. O sucesso do projecto deve muito à qualidade de vinhos como o Encruzado 2019 Branco, o ET 2014 Tinto (85% Touriga Nacional, 15% Encruzado) e o Bastardo 2018 Tinto.

Últimas Novidades no Adegga


10 Alvarinhos para o Verão 2021
12 vinhos para beber com Robalo na Grelha
Vinhos Vulcânicos e Atum Maturado dos Açores

 

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.