fbpx

O melhor do Alentejo

Todas as semanas os produtores adicionam novas colheitas, novos vinhos e novas histórias ao Adegga. Para vos ajudar a conhecer e a provar as novidades, fizemos uma seleção. Esta semana as estrelas são do Alentejo.

3 Vinhos


Topo de Gama


2016 / Tinto / Alentejo /
Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, Syrah e Touriga Nacional

Produzido na Herdade do Sobroso, localizada na zona da Vidigueira e fortemente influenciada pela proximidade da barragem do Alqueva, o Arché 2016 é marcado pela classe, pela frescura e pela elegância. O vinho faz 12 meses em barrica nova de 500 litros de Carvalho Francês, seguidos de 12 meses em garrafa e a enologia é da responsabilidade de Filipe Teixeira Pinto e Luís Duarte. Tem aroma mentolado, com frutos de bosque compotados. Na boca é equilibrado, elegante, com taninos aveludados e final de boca intenso e persistente. Sempre com nota de classe, frescura e elegância.

O Arché 2016 é um dos melhores tintos que provámos nos últimos 12 meses e um sério candidato a melhor tinto do Alentejo.

Entrega Gratuita

O Outro Mouchão


2015 / Tinto / Alentejo / Touriga Franca (33%), Touriga Nacional (33%) e Syrah (33%)

Viver na sombra do grande Mouchão não é tarefa fácil. Mas o “segundo” vinho da conhecida herdade alentejana merece toda a nossa atenção. Produzido a partir de uvas selecionadas de Touriga Nacional, Touriga Franca e Syrah, o Ponte segue as ancestrais técnicas de vinificação do Mouchão como a vindima à mão e pisa a pés em lagares. É também envelhecido em barricas novas de carvalho francês e em tonéis antigos durante 24 meses. Cor granada intensa e aromas de fruta preta, doce de ameixa, menta, especiarias, com notas típicas da floral Touriga Nacional. Deliciosamente equilibrado e rico, possuindo uma surpreendente frescura e estruturado, taninos exuberantes que asseguram a sua longevidade. Apesar do seu considerável potencial de guarda, o Ponte 2015 apresenta-se perfeito na sua juventude.

Aproveite a encomenda e adicione, por exemplo, o novo Anselmo Mendes Contacto 2020, o Post Scriptum 2019 Tinto e o Miraval Rosé (rosé francês, novidade no Adegga).

Vinhas de 60 Anos em Portalegre


2017 / Branco / Portalegre, Alentejo / Arinto, Fernão Pires, Roupeiro e outras autóctones

Rui Reguinga domina a região de Portalegre como poucos. É a partir de vinhas velhas com idade média a rondar os 60 anos, situadas na Serra de São Mamede e plantadas em solos xistosos (com alguns afloramentos graníticos), que elabora alguns dos vinhos com maior personalidade da região. Vindima manual, fermentação em inox e fermentação parcial em barricas novas de carvalho francês. Apresenta cor citrina. No nariz, revela aroma frutado e intenso. Na boca é harmonioso, suave, com final fresco e mineral. Tem longevidade prevista de 5 a 6 anos.

Aproveite a encomenda para experimentar o Terrenus 2015 Tinto (também de vinhas velhas) e o Terrenus Reserva 2017 Branco (vinhas de 100 anos e 1 ano em ovo de cimento).

3 Packs


Ânforas do Rocim


Brancos e Tintos / Alentejo / Antão Vaz, Perrum, Rabo de Ovelha e Manteúdo / Moreto, Tinta Grossa, Trincadeira, Aragonez

Com dois mil anos de tradição no Alentejo, o vinho de talha continua a ser produzido de acordo com os processos de vinificação das villae romanas. Com estes vinhos, a Herdade do Rocim presta a sua homenagem à tradição ancestral da cultura da vinha e do vinho. Os Fresh from Amphora resultam de uma parceria entre a Herdade do Rocim e a Niepoort, fazendo uma abordagem ao conceito Nat´Cool e à sua filosofia de vinhos descontraídos e fáceis de beber.

Aproveite a encomenda para provar os tintos Biológicos Indígena e o novo azeite do mesmo produtor.

Promoção: -20%

Entrega Gratuita

Clássico do Alentejo


Branco e Tinto / Alentejo / Antão Vaz, Arinto, Roupeiro / Alicante Bouschet, Aragonez, Cabernet Sauvignon, Trincadeira

Para respeitar o legado de ser um dos maiores clássicos do vinhos do Alentejo, nada é deixado ao acaso na elaboração do Esporão Reserva. As uvas para este vinho são colhidas manualmente. No caso do tinto, os vinhos estagiam em barricas de carvalho americano e francês, ao longo de 12 meses. No caso do branco as uvas, colhidas na frescura da madrugada, fazem estágio parcial de 6 meses, sobre borras finas, em barricas de carvalho francês e americano. É um vinho para ocasiões especiais que conjuga a cultura universal do vinho e a arte, através da reprodução de obras originais – mudam todos os anos – nos seus rótulos.

Promoção: -19%
Apenas 9 unidades.

Entrega Gratuita

3 Enfrascados Alentejanos + 12 Cervejas Artesanais


Petiscos Alentejanos e Cerveja Artesanal

As cervejas artesanais trouxeram ao mercado português de cervejas uma lufada de ar fresco. A Sovina foi uma das pioneiras as cervejas artesanais em Portugal. Elaboradas apenas com ingredientes naturais, as cervejas Sovina são inspiradas pelas receitas tradicionais, enriquecidas e apuradas através de um cuidadoso trabalho de selecção de ingredientes e acompanhamento das fases de produção.

As Sovina são perfeitas para acompanhar petiscos, por isso, juntamos tudo o que é bom neste pack especial.

Entrega Gratuita

2 Lojas de Produtor


Herdade do Sobroso


Vidigueira, Alentejo
Nos mais de 1600 hectares, delimitados a norte pela Serra do Meandro e a sul e a este pelo rio Guadiana, estão plantadas, entre outras, as castas Aragonês, Alicante Bouschet, Syrah, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Touriga franca, Trincadeira, Alfrocheiro, Petit Verdot, Antão Vaz, Arinto, Alvarinho, Verdelho e Perrum. Os enólogos Luis Duarte e Filipe Teixeira Pinto e a gestora Sofia Ginestal Machado são os responsáveis do projeto que está agora disponível no Adegga.

Em destaque a relação preço-qualidade das gamas Reserva e Cellar Selection e os tintos topos de gama Grande Reserva e Arché.

Quinta do Paral


Vidigueira, Alentejo
O encanto pela paisagem alentejana com as suas vinhas, oliveiras e sobreiros, levou o empresário Dieter Morszeck a adquirir os 85 hectares da Quinta do Paral em Agosto de 2017 – era assim que nascia o sonho de criar vinhos na quinta e um enoturismo de luxo. Uma quinta com um terroir único que ganha expressão quando as suas uvas cuidadosamente produzidas, criam vinhos de qualidade.

O seu verdadeiro orgulho são as vinhas velhas com mais de 40 anos de idade que estão na origem dos Quinta do Paral Vinhas Velhas Branco e Tinto.

Últimas Novidades no Adegga


Os melhores vinhos brancos portugueses 2021 (Concurso Brancos de Portugal)
Adegga e Revista Grandes Escolhas reforçam mercado dos vinhos online com serviço inovador
18 vinhos para beber com Sushi

 

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.