Quinta do Monte D’Oiro


Localizada na região vitivinícola de Lisboa, no concelho de Alenquer, a Quinta do Monte d'Oiro é conhecida desde o séc. XVII pelo seu terroir privilegiado. Os solos argilo-calcários e o micro-clima mediterrânico com forte influência atlântica (a Quinta fica a apenas 20 km do mas) permitem uma maturação lenta e completa das uvas, conservação da acidez (quer em brancos, quer em tintos), preservação dos aromas das castas, teor alcoólico moderado, taninos suaves e bom potencial de guarda.

O objectivo do produtor José Bento dos Santos, antigo Presidente da Academia Internacional de Gastronomia, é elaborar vinhos de alto gabarito, profundamente gastronómicos, com mineralidade, frescura, elegância e complexidade. Para tal, a equipa de produção liderada pela enóloga Graça Gonçalves e com o apoio técnico do francês Grégory Viennois pratica uma viticultura 100% biológica (certificada) com gestão parcelar e baixos rendimentos de produção. Na adega, os processos de vinificação são suaves e extremamente rigorosos, decorrendo os estágios em madeira nas melhores barricas de carvalho francês.

Desde a primeira vindima, em 1997, os resultados têm-se revelado excelentes e consistentes: os diversos vinhos da Quinta alcançaram inúmeros prémios e distinções em Portugal e no estrangeiro (de que são exemplo os 8 «Prémios de Excelência» da Revista de Vinhos; os 15 vinhos eleitos «Os Melhores do Ano» pelo crítico João Paulo Martins; os 30 vinhos classificados no «Top» da revista Wine; o «Melhor Vinho da Península Ibérica»; ou as mais de 60 classificações por Robert Parker na restrita categoria dos 90-95 pontos – «outstanding»).

Vinhos da Quinta do Monte D'Oiro


Pack Quinta do Monte d’Oiro

O que o pack inclui:

2 x Quinta do Monte d'Oiro Reserva 2015 Tinto 1 x Quinta do Monte d'Oiro Reserva 2017 Branco

Pack com Entrega Gratuita

83.99  75.00 


Pack Velhos São os Trapos

Constituido por:
- 1 x Gáudio Edição Especial Alvarinho Branco 2012
- 1 x Casa de Casal de Loivos 2001 Tinto
- 1 x Quinta Grande 1997 Tinto

- 1 x Quinta do Monte D'Oiro Têmpera 2004 Tinto

- 1 x Palácio da Brejoeira Alvarinho 2006 Branco
- Oferta de 1 Decanter

Entrega Gratuita
68.89  62.00 


Pack Vinhos Biológicos

Constituido por:
- 1 x Quinta do Cardo Reserva Touriga Nacional 2016 Tinto
- 1 x Quinta do Monte D'Oiro Reserva 2016 Branco
- 1 x Quinta da Biaia Reserva 2016 Tinto
- 1 x Cabriz Biológico 2019 Branco
- Oferta de 1 Quinta do Cardo Reserva Caladoc Rosé
- Oferta de 1 Decanter

Entrega Gratuita
Bio

57.96 


Quinta do Monte d'Oiro 2019 Branco

Vindima manual parcelar, com escolha. Esmagamento com prensagem directa. Fermentação em cubas de inox com controlo de temperatura (individual por cuba). Estágio de 5 meses nem cubas de inox. Feito a partir das castas Viognier, Marsanne e Arinto. Límpido e brilhante. No nariz é aberto, preciso e elegante, com aromas muito finos a citrinos e alperce. Frescura e mineralidade, com notas de lima e flor de laranjeira. O final é muito aromático, confirmando o carácter fresco e gracioso.


8.09 € / garrafa na compra de 6 garrafas e envio gratuito

Bio

8.99 


Quinta do Monte d'Oiro 2019 Rosé

Parcela selecionada e conduzida especificamente para de rosé. Vindima manual, com escolha. Esmagamento com prensagem directa. Fermentação (temperatura controlada entre os 13 e os 16ºC). Estágio 5 meses nem cubas de inox. Feito a partir da casta Syrah. Bonita cor levemente rosada, com aroma discreto mas bem afinado, lembrando frutos do bosque. Mais expressivo de boca, cheio, seco, com muito boa acidez e frescura, leve tanino, perfeito para a mesa.


7.19 € / garrafa na compra de 6 garrafas e envio gratuito

Bio

7.99 


Quinta do Monte d'Oiro 2017 Tinto

Parcelas de Syrah em vindima manual, com escolha e desengace sem esmagamento. Fermentação em cubas de inox com reprodução da pisa a pé e controlo de temperatura (individual por cuba). Estágio em barricas de carvalho francês (16 meses). Rendimento médio por parcela: 5 ton/ha. Extremamente elegante no aroma a bagas silvestres e especiarias. Elegância que continua na boca acetinada, num conjunto muito polido, sumarento, com fruto de qualidade no final distinto. Colheita de 2017.

Bio

9.99 


Quinta do Monte d'Oiro 2013 Tinto

Parcelas de Syrah em vindima manual, com escolha e desengace sem esmagamento. Fermentação em cubas de inox com reprodução da pisa a pé e controlo de temperatura (individual por cuba). Estágio em barricas de carvalho francês (16 meses). Rendimento médio por parcela: 5 ton/ha. Extremamente elegante no aroma a bagas silvestres e especiarias. Elegância que continua na boca acetinada, num conjunto muito polido, sumarento, com fruto de qualidade no final distinto. Colheita de 2013.

Bio

9.99 


Quinta do Monte d'Oiro Reserva 2017 Branco

Vindima manual em duas datas distintas de parcelas de Viognier, para que todas as uvas sejam apanhadas com o grau de maturação ideal. Fermentação em cubas inox e barricas novas de carvalho francês (500 L), onde decorre o estágio durante 6 meses e com uma battônage muito suave. Lote final com 45% barrica e 55% inox. Nariz delicado, com notas de flores brancas, fruta discreta e maresia. A boca é profunda e ampla, com boa acidez e final salino. Barrica bem integrada, com estrutura, volume e enorme elegância. Colheita de 2017.

Bio

19.99 


Quinta do Monte d'Oiro Reserva 2016 Branco

Vindima manual em duas datas distintas de parcelas de Viognier, para que todas as uvas sejam apanhadas com o grau de maturação ideal. Fermentação em cubas inox e barricas novas de carvalho francês (500 L), onde decorre o estágio durante 6 meses e com uma battônage muito suave. Lote final com 45% barrica e 55% inox. Nariz delicado, com notas de flores brancas, fruta discreta e maresia. A boca é profunda e ampla, com boa acidez e final salino. Barrica bem integrada, com estrutura, volume e enorme elegância. Colheita de 2016.

Bio

19.99 


Quinta do Monte d'Oiro Reserva 2017 Rosé

Feito a partir da casta Syrah com a selecção das melhores uvas da parcela e com vindima manual. Triagem manual das uvas à entrada da adega em tapete de escolha. Esmagamento com prensagem directa. Apenas o mosto-gota utilizado para este vinho. Fermentação (com temperatura controlada entre os 13 e 16 ºC) e estágio durante 5 meses numa barrica de 500 L usada de carvalho francês. Bâttonage muito suave e espaçada.

Bio

19.99 


Quinta do Monte d'Oiro Reserva 2015 Tinto

Parcelas de Syrah com 4% Viognier. Grande presença aromática, com imponente fruta madura, pimenta preta, madeira de grande qualidade muito discreta e perfeitamente integrada. Na boca impressiona pela textura de veludo dos taninos, a barrica finamente integrada, vigor e elegância dão as mãos no final firme e muito longo. Colheita de 2015.

Bio

32.00 


Quinta do Monte d'Oiro Reserva 2014 Tinto

Parcelas de Syrah com 4% Viognier. Grande presença aromática, com imponente fruta madura, pimenta preta, madeira de grande qualidade muito discreta e perfeitamente integrada. Na boca impressiona pela textura de veludo dos taninos, a barrica finamente integrada, vigor e elegância dão as mãos no final firme e muito longo. Colheita de 2014.

Bio

32.00 


Quinta do Monte d'Oiro Reserva 2013 Tinto

Parcelas de Syrah com 4% Viognier. Grande presença aromática, com imponente fruta madura, pimenta preta, madeira de grande qualidade muito discreta e perfeitamente integrada. Na boca impressiona pela textura de veludo dos taninos, a barrica finamente integrada, vigor e elegância dão as mãos no final firme e muito longo. Colheita de 2013.

Bio

32.00 


Quinta do Monte d'Oiro Ex-Aequo 2015 Tinto

Parcelas de Syrah (75%) e Touriga Nacional (25%). Fruto maduro de grande qualidade, cassis, ameixa preta, notas minerais e apimentadas, com enorme elegância. Impressionante na limpeza e expressão da fruta, de sabor austero, apimentado, com taninos de cetim e final muito longo, pleno de personalidade e distinção.

Bio

49.90 


Quinta do Monte d'Oiro Parcela 24 2015 Tinto

Parcela Nº24 somente de Syrah. Fruto maduro de grande qualidade, cassis, ameixa preta, notas minerais e apimentadas, com enorme elegância. Impressionante na limpeza e expressão da fruta, de sabor austero, apimentado, com taninos de cetim e final muito longo, pleno de personalidade e distinção.

Bio

49.90 


Quinta do Monte d'Oiro Petit Verdot 2015 Tinto

Proveniente de uma parcela muito pequena de Petit Verdot (parcela nº 7 – 0,12 ha). Vindima manual, por parcela individualizada com escolha de achos e desengace sem esmagamento. Fermentação em cubas de inox com reprodução da pisa a pé e controlo de temperatura (individual por cuba). Maceração prolongada mas extracção suave. Estagia 18 meses em barricas de carvalho francês. De Vinhas de encosta virada a norte, este vinho reflecte a pura expressão da casta e do ano de colheita no terroir privilegiado do Monte d’Oiro. Um tinto intenso e com garra.

Bio

19.99 


Quinta do Monte d'Oiro Reserva Magnum 2014 Tinto

Parcelas de Syrah com 4% Viognier. Grande presença aromática, com imponente fruta madura, pimenta preta, madeira de grande qualidade muito discreta e perfeitamente integrada. Na boca impressiona pela textura de veludo dos taninos, a barrica finamente integrada, vigor e elegância dão as mãos no final firme e muito longo. Em formato magnum.

Bio

69.90 


Quinta do Monte d'Oiro Tinta Roriz Magnum 2013 Tinto

Proveniente de uma pequena parcela de Tinta Roriz (parcela nº 4 – 0,58 ha). Vindima manual, por parcela individualizada. Escolha de cachos e desengace sem esmagamento. Fermentação em cubas de inox com reprodução da pisa a pé e controlo de temperatura (individual por cuba). 16 a 18 meses em barricas de carvalho francês, das quais 30% novas.Um tinto com têmpera, nobreza e carácter.

Bio

34.90 


Quinta do Monte d'Oiro Parcela 24 Magnum 2015 Tinto

Parcela Nº24 somente de Syrah. Fruto maduro de grande qualidade, cassis, ameixa preta, notas minerais e apimentadas, com enorme elegância. Impressionante na limpeza e expressão da fruta, de sabor austero, apimentado, com taninos de cetim e final muito longo, pleno de personalidade e distinção. Em formato magnum.

Bio

99.90 


Quinta do Monte d'Oiro Reserva Imperial 6L 2014 Tinto

Parcelas de Syrah com 4% Viognier. Grande presença aromática, com imponente fruta madura, pimenta preta, madeira de grande qualidade muito discreta e perfeitamente integrada. Na boca impressiona pela textura de veludo dos taninos, a barrica finamente integrada, vigor e elegância dão as mãos no final firme e muito longo. Em garrafa de 6 litros.

Bio

299.00 


Quinta do Monte d'Oiro Imperial 6L 2016 Tinto

Parcelas de Syrah em vindima manual, com escolha e desengace sem esmagamento. Fermentação em cubas de inox com reprodução da pisa a pé e controlo de temperatura (individual por cuba). Estágio em barricas de carvalho francês (16 meses). Rendimento médio por parcela: 5 ton/ha. Extremamente elegante no aroma a bagas silvestres e especiarias. Elegância que continua na boca acetinada, num conjunto muito polido, sumarento, com fruto de qualidade no final distinto. Em garrafa de 6 litros.

Bio

119.00 


Quinta do Monte d'Oiro Tinta Roriz Magnum 2015 Tinto

Proveniente de uma pequena parcela de Tinta Roriz (parcela nº 4 – 0,58 ha). Vindima manual, por parcela individualizada. Escolha de cachos e desengace sem esmagamento. Fermentação em cubas de inox com reprodução da pisa a pé e controlo de temperatura (individual por cuba). 16 a 18 meses em barricas de carvalho francês, das quais 30% novas.Um tinto com têmpera, nobreza e carácter.

39.90 


Quinta do Monte d'Oiro Touriga Nacional Magnum 2012 Tinto

Produzido a partir de Touriga Nacional (parcela n.º 5 - 1,35 ha) com um toque de Syrah (5 a 10%), teve Vindima manual, por parcela individualizada. Proveniente da nossa melhor parcela daquela que é a casta-rainha em Portugal, é um vinho que eleva a majestosa Touriga Nacional a consagrar a expressão áurea do terroir do Monte d’Oiro. Escolha de cachos e desengace sem esmagamento. Fermentação em cubas de inox com reprodução da pisa a pé e controlo de temperatura (individual por cuba). Maceração prolongada. 16 a 18 meses em barricas de carvalho francês, das quais 30% novas.

34.90 


Quinta do Monte d'Oiro Touriga Nacional Magnum 2015 Tinto

Produzido a partir de Touriga Nacional (parcela n.º 5 - 1,35 ha) com um toque de Syrah (5 a 10%), teve Vindima manual, por parcela individualizada. Proveniente da nossa melhor parcela daquela que é a casta-rainha em Portugal, é um vinho que eleva a majestosa Touriga Nacional a consagrar a expressão áurea do terroir do Monte d’Oiro. Escolha de cachos e desengace sem esmagamento. Fermentação em cubas de inox com reprodução da pisa a pé e controlo de temperatura (individual por cuba). Maceração prolongada. 16 a 18 meses em barricas de carvalho francês, das quais 30% novas.

39.90 


Condições de envio deste produtor

Entrega gratuita para compras a partir de 35 €.
Custo de envio: 5 €

Poderá combinar os vinhos destes produtores para obter o mínimo para Entrega Gratuita:

Adega do Monte Branco  |  António Saramago  |  Armazém dos Vinhos  |  Cabriz  |  Casa de Santar  |  Cazas Novas  |  Churchill's  |  Dom Ponciano  |  Dom Ponciano  |  Herederos del Marqués de Riscal  |  Marquês de Marialva  |  Palácio da Brejoeira  |  Quinta da Alorna  |  Quinta da Biaia  |  Quinta da Calçada  |  Quinta de Pancas  |  Quinta de S. Sebastião  |  Quinta do Encontro  |  Quinta do Monte d'Oiro  |  Quinta do Vale d'Aldeia  |  Quinta Valle de Passos  |  Raríssimo  |  Ribafreixo  |  Titan of Douro  |  Vale dos Ares  |  XXVI Talhas


Checkout


Detalhes de faturação

Portugal

A sua encomenda

Product
Quantity
Total
Cart Subtotal 0.00 
Order Total 0.00 
  • Processamento seguro via Stripe.


Como funciona o Adegga MarketPlace

Entrega

140 lojas, 1 carrinho
Mais de 1200 vinhos de 140 produtores selecionados

Entrega gratuita
Para compras superiores a 50 € (na maioria das lojas)

Carrinha

Entregas rápidas
Entregas em 2-3 dias úteis por cada loja com apoio do Adegga

Caixa

Serviço ao cliente
A equipa Adegga à sua disposição. Fale connosco! A sério.

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.