Quinta de S. Sebastião


Dizem que por debaixo de cada quinta na Arruda dos Vinhos há uma Villa romana. São muitos os testemunhos da presença dos romanos nestas paragens, reflexo da sua paixão pelo néctar dos deuses, não só pela fertilidade que estes terrenos demonstravam, mas também pela sua localização geográfica, que faziam destas terras um dos percursos mais importantes das rotas dos vinhos. Julga-se que para além da abundância nestas paisagens de uma planta, a ''''arruda'''' a que eram atribuídas qualidades terapêuticas e até estimulantes, o nome Arruda surge essencialmente das palavra Rota, como sugerem também as palavras Road, Route e do Latim rotare, ''''rodar'''', de rota. Mais tarde, devido à qualidade e fama das vinhas da região, a Vila de Arruda começou chamar-se ''''dos Vinhos''''.

Da paixão de António Parente por Arruda dos Vinhos, pela vinha e pela quinta, nasceu um projecto único e ambicioso.

Mais do que produzir vinhos de excelência, carácter e identidade forte, António Parente quer partilhar com o mundo o que de melhor se faz em Portugal. A conjugação dos factores climáticos amenos, dos declives soalheiros, da localização geográfica, da proximidade do mar, da protecção da montanha, e claro das pessoas que todos os dias vivem e cuidam das terras e vinhas da Quinta de S.Sebastião, dão corpo ao renascer de vinhos com uma frescura característica e uma identidade muito própria.

Prova disso são os vinhos Quinta de São Sebastião, com corpo, estrutura e elegância, que combinam o saber dos tempos com o requinte da enologia moderna e a frescura que os liga à região.

Os Tintos produzidos a partir de castas nacionais como Touriga Nacional, Sousão e Tinta Roriz e internacionais como Merlot e Syrah, e que contam com vários meses de estágio em carvalho francês. Os brancos surgem de castas como Arinto, Cercial e Sauvignon Blanc e o rosé proveniente das castas Touriga Nacional e Merlot. Os prémios já conquistados são a prova da qualidade que representam e da paixão com que são feitos.


Adegga nas Notícias

               

                    


Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.

 

Como funciona o Adegga MarketPlace


2500 VINHOS, 220 PRODUTORES

O maior mercado de vinhos online em Portugal.

ENTREGA GRATUITA EM 2-3 DIAS

Oferta da entrega desde 50€ de compras*

PROVENIÊNCIA GARANTIDA

2500 vinhos com origem garantida no produtor.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Através do email [email protected] ou do 800 502 321

Também sobre “Quinta de S. Sebastião

  1. Ligação: 20 vinhos para celebrar | Mutante Magazine

Não é possível fazer comentários