
OFERECEMOS 5€ NA PRIMEIRA COMPRA
Querem ser os primeiros a saber das promoções, exclusivos e novidades?
AUTENTICIDADE
Localizada no Vale de Alijó, a Quinta de Cottas é uma propriedade que usufrui condições de excelência para a produção de vinhos do Douro e do Porto.
Em 2006, Isabel e Pedro Carmo descobriram uma vinha. O gosto pelo vinho nascera com o avô de Pedro – Bernardino Joaquim do Carmo. Vinhas e vinhos estão no seu ADN. Independentemente deste timbre de berço, ao qual quase nunca podemos fugir, a paixão do casal pelo vinho e pelo vale do Douro desaguou num novo projeto vinícola e assim nasceram os seus próprios vinhos, nesta região única de Portugal. Do sonho passaram à recuperação da parcela de vinha velha existente e plantação da restante área disponível.
A Quinta de Cottas mergulhou na essência das principais castas do Douro, produzindo vinhos de elevada qualidade e personalidade distinta que exprimem o seu terroir único, tendo sempre a autenticidade em tudo que produz.
VITICULTURA E SUSTENTABILIDADE: a pensar na Terra, Água e Pessoas
A Quinta de Cottas assume uma responsabilidade ambiental baseada na mínima perturbação dos solos no sentido de preservar a biodiversidade do Douro e no respeito pelas gerações vindouras.
A viticultura, na Quinta das Cottas, assume autenticamente a forma sustentável, sem que este rótulo seja um mero conceito da moda.
VINHAS VELHAS, VINHAS NOVAS
Algumas das vinhas velhas atingem os 70 anos, vinhas essas misturadas com cerca de 16 variedades diferentes, destacando-se a Touriga Franca, a Tinta Barroca, a Tinta Amarela e a Tinta Carvalha.
As vinhas novas, plantadas em áreas claramente definidas, rompem com a tradição de misturar diferentes variedades na mesma parcela.
Variedades em uvas tintas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Sousão e Tinta Francisca
Variedades em uvas brancas: Viosinho, Gouveio e Arinto.
A combinação destes dois tipos de vinhas, aliada a uma produção mantida com baixo rendimento, resulta na obtenção de uvas de elevada qualidade e concentração de aromas e, consequentemente, na produção de vinhos com um perfil e caráter únicos.