Quinta da Alorna


A Quinta da Alorna nasceu em 1723, mais tarde D. Pedro de Almeida, o I Marquês de Alorna, após ter liderado a conquista da praça-forte de Alorna na Índia, conferiu à propriedade o nome que hoje tem.

Na margem do Rio Tejo e com a entrada marcada por uma árvore magnífica e rara no mundo, conhecida por bela sombra, a Quinta da Alorna destaca-se não só pela qualidade dos vinhos que produz como também pelos seus espaços naturais.

Com uma área total de 2.800 hectares, localizada no centro de Portugal, próxima de Santarém, a Quinta tem vindo a diversificar as suas áreas de negócio tendo como princípios a sustentabilidade, responsabilidade social e conservação da natureza.

Com 220 hectares de vinha que se divide entre castas como Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, Arinto e Chardonnay, a Quinta da Alorna produz vinhos com a qualidade, excelência e competitividade que os mercados nacional e internacional, exigem.

Toda a actividade da Quinta da Alorna assenta numa política adaptada às necessidades de mercado e direccionada para a qualificação, recorrendo a ferramentas de certificação agro-ambientais, procedimentos e normas que garantem a qualidade do produto, a protecção do ambiente e a segurança dos colaboradores.

Com 1.900 hectares de floresta, onde predomina o pinheiro, sobreiro e eucalipto, a Quinta da Alorna tem vindo a realizar, ao longo dos anos, um investimento considerável na conservação da fauna e flora.

Vinhos da Quinta da Alorna


Quinta da Alorna Lutra 2020 Branco

As uvas selecionadas provenientes da Região do Tejo, são grande parte da Quinta da Alorna e as restantes de parceiros que possuem vinhas maioritariamente plantadas nas margens do Rio Tejo. Após desengace e suave esmagamento, as uvas são encaminhadas diretamente para a prensa, o mosto é clarificado e inicia-se a fermentação alcoólica. Mantendo a forte influência do Rio Tejo, continuamos a trabalhar as uvas de forma genuína até à garrafa. Côr amarelo citrino. Nariz harmonioso onde sobressaem aromas sugstivos de ervas do rio e brisa do Tejo. Boca frutada e mineral a lembrar as areias do Tejo.

3.99 


Quinta da Alorna Lutra 2019 Tinto

A partir das castas Trincadeira, Castelão e Touriga Nacional e com côr rubi. Aroma intenso inundado de notas frutadas e vibrantes provenientes das diversas culturas da Lezíria em simbiose com a vinha. Boca redonda e persistente a lembrar a missão das marachas do Tejo. Sugestão: Ideal para acompanhar sável, açorda de ovas, fataça na telha, torricado, rabo de touro.

3.99 


Quinta da Alorna 2020 Branco

A partir das castas 40% Fernão Pires, 40% Arinto e 20% Sauvignon Blanc. Cor amarela esverdeada. Aroma de frutos tropicais e citrinos predominando o ananás e limão integrados com ligeiro toque vegetal do Sauvignon Blanc. Sabor fresco e citrino, muito delicado, bom volume de boca a equilibrar a acidez. Final de boca vivo e agradável. Acompanha prato de de peixe, marisco, saladas, sushi e carnes brancas.

4.49 


Quinta da Alorna 2020 Rosé

A partir da casta Touriga Nacional tem côr rosa suave. Aroma muito frutado marcado pela groselha, framboesa e morango. Sabor intenso e persistente, confirmando as notas aromáticas. Final de boca muito suave e agradável. Acompanha entradas, pastas, saladas e sushi.

4.49 


Quinta da Alorna 2019 Tinto

A partir das castas Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet. Castas vindimadas separadamente, desengace total. Após 2 dias de maceração pelicular a frio segue-se a fermentação com temperatura controlada a 23ºC. Notas de prova: Cor rubi carregado. Aroma com sugestões de fruta vermelha madura, notas de chocolate e e ligeiro toque a especiarias. Sabor rico em fruta, denso na boca com taninos redondos.

4.49 


Quinta da Alorna Magnum 2018 Tinto

A partir das castas Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet. Castas vindimadas separadamente, desengace total. Após 2 dias de maceração pelicular a frio segue-se a fermentação com temperatura controlada a 23ºC. Notas de prova: Cor rubi carregado. Aroma com sugestões de fruta vermelha madura, notas de chocolate e e ligeiro toque a especiarias. Sabor rico em fruta, denso na boca com taninos redondos. Em formato Magnum.

8.99 


Quinta da Alorna Sauvignon Blanc 2020 Branco

Da casta Sauvignon Blanc, as uvas são vindimadas manualmente. Depois de prensagem suave imediata, o mosto é clarificado e inicia-se a fermentação a 18ºC. Côr amarela esverdeada. Aroma exuberante, fusão harmoniosa de notas tropicais de ananás, toranja e goiaba com notas herbáceas de espargos e erva cortada. Sabor estruturado, revelando um toque de complexidade e mineralidade. Final de boca longo e saboroso.

6.49 


Quinta da Alorna Touriga Nacional 2019 Tinto

De casta Touriga Nacional, de côr púrpura, este vinho estagiou em barricas de carvalho americano de 2ª utilização, durante 6 meses. Aroma floral, onde sobressaem as violetas e frutos pretos como a framboesa e amora. Tem um corpo equilibrado, redondo, confirmando as notas de frutos pretos. O final de boca é elegante com taninos finos e longos. Acompanha bem arroz de pato, cozinha italiana e queijos de intensidade média.

6.49 


Quinta da Alorna Verdelho 2020 Branco

Parcelas de Verdelho, desengace total, esmagamento e prensagem ponderada das uvas. Após clarificação do mosto, inicia-se a fermentação a 16ºC em cuba de inox. Antes do engarrafamento o vinho é loteado, estabilizado e filtrado. Cor amarelo citrino, apresenta um aroma limonado, fruto tropical predominando o maracujá. A acidez equilibra com o corpo redondo um ligeiro toque herbáceo que lhe confere complexidade. O final de boca é fresco e persistente.

6.49 


Quinta da Alorna Reserva "Alvarinho & Viognier" 2019 Branco

Obtido a partir das castas Alvarinho e Viognier. As uvas de vindima manual são prensadas e os respetivos mostos clarificados separadamente. Inicia-se a fermentação distinta das duas castas em cubas de inox e em barricas de carvalho francês (30% do lote), estagiando sobre as borras finas durante 6 meses. Após o lote final, o vinho é estabilizado e filtrado antes do engarrafamento. Cor amarela citrina. Boa combinação aromática da fruta tropical do Alvarinho com os aromas delicados a alperce, flores e pera Williams do Viognier.

7.99 


Quinta da Alorna Reserva "Chardonnay & Arinto" 2019 Branco

De castas Arinto e Chardonnay. O Arinto fermenta em cubas de inox e o Chardonnay em barricas de carvalho francês, estagiando durante 4 meses. Cor amarela. Aroma complexo pela fruta fresca e citrina do Arinto, fruta madura e notas fumadas do Chardonnay. Boa estrutura e equilíbrio entre a acidez e a frescura do Arinto, a maturação do Chardonnay e a elegância da madeira. O final de boca é intenso e muito persistente.


7.99 


Quinta da Alorna Reserva "Cabernet Sauvignon & Touriga Nacional" 2017 Tinto

Das castas Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, surge este vinho de cor púrpura. As duas castas estagiam separadamente durante 12 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês e americano. Aroma intenso a violetas e groselha madura da Touriga, com especiarias próprias do Cabernet e complexidade dada pela madeira. O corpo é equilibrado e redondo, confirmando na boca o carácter floral e frutos pretos maduros. Acompanha bem pratos de caça, cabrito, borrego ou carnes condimentadas.

7.99 


Quinta da Alorna Reserva "Cabernet Sauvignon & Touriga Nacional" Magnum 2017 Tinto

Das castas Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, surge este vinho de cor púrpura. As duas castas estagiam separadamente durante 12 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês e americano. Aroma intenso a violetas e groselha madura da Touriga, com especiarias próprias do Cabernet e complexidade dada pela madeira. O corpo é equilibrado e redondo, confirmando na boca o carácter floral e frutos pretos maduros. Acompanha bem pratos de caça, cabrito, borrego ou carnes condimentadas. Em garrafa magnum

24.90 


Quinta da Alorna Marquesa de Alorna Grande Reserva 2017 Branco

Cor amarela-limão muito ténue. Aroma marcado pela fruta madura com registo tropical, combinando com discretas notas de espargos e tosta do carvalho francês num conjunto distinto, amplo e harmonioso. A boca surpreende pela perfeita fusão entre a riqueza aromática, untuosidade e acidez. Grande estrutura e um final de boca longo e fresco. Acompanha bem com cogumelos salteados, peixe assado, gastronomia tradicional mediterrânica, carnes brancas e queijo de sabor intenso.

24.99 


Quinta da Alorna Marquesa de Alorna Grande Reserva 2015 Tinto

De cor vermelho carregado, apresenta uma boa integração dos aromas de frutos silvestres como a amora e framboesa com um toque perfumado sugerindo flores igualmente silvestres.Associam-se notas de especiarias, chocolate, os tostados de madeira nova. Apesar dos taninos firmes, o que lhe confere uma estrutura única, a boca ostenta uma textura sedosa. Final de boca prolonga-se durante muito tempo ficando as notas aromáticas.Ideal para acompanhar carnes vermelhas, carne assada, pratos de caça e condimentados.

29.99 


Quinta da Alorna Colheita Tardia Fernão Pires 2017 Doce

100% Fernão Pires. Cor amarela dourada. Aroma exuberante, fruto tropical maduro, notas florais, mel e amêndoa. Deliciosamente doce e intenso interagindo com a acidez natural resultando num equilíbrio impecável. A acidez equilibrada torna o final de boca longo e agradável. Ideal para foie gras, sobremesas de lima, maracujá ou ananás.



Esgotado

Quinta da Alorna Colheita Tardia Tinta Miúda 2015 Doce

Casta 100% Tinta Miúda. Cor ruby com laivos vermelhos. As uvas sobremaduras são colhidas durante o mês de Outubro. O mosto, depois de clarificado, entrou em fermentação tendo sido interrompida pelo frio dando origem a um vinho doce. Estágio de 4 meses em barricas de carvalho francês de 2ª utilização. Um vinho distinto exibindo aromas florais, geleia de frutos vermelhos e um toque subtil a baunilha. De textura cremosa, apresenta volume e estrutura para equilibrar a doçura e a acidez, com sugestões de erva menta. Final de boca longo e persistente.

13.99 


Quinta da Alorna Licoroso Abafado 5 Anos Fortificado

De casta 100% Fernão Pires. Cor aloirada quase casca de cebola. O mosto é abafado com aguardente vínica de modo a impedir a fermentação e o estágio prolonga-se por 5 anos em barricas de carvalho usadas. Aroma a mel e frutos secos sobressaindo o figo e a amêndoa. Apresenta uma textura suave, equilibrando as sensações de frescura e doçura.Final de boca persistente onde perdura o aroma a frutos secos. Como aperitivo, ou para acompanhar sobremesas doces como laranja em calda, leite creme, pampilho, ou ainda como simples digestivo.

7.49 


Condições de envio deste produtor

Entrega gratuita para compras a partir de 45 €.
Custo de envio: 7 €

Poderá combinar os vinhos destes produtores para obter o mínimo para Entrega Gratuita:

Adega do Monte Branco  |  Adega do Vulcão  |  António Saramago  |  Armazem das Espirituosas  |  Armazém dos Vinhos  |  Cabriz  |  Casa de Santar  |  Cazas Novas  |  Churchill's  |  Dom Ponciano  |  Louriana  |  MAD  |  Maldita  |  Mariquinhas  |  Marquês de Marialva  |  Palácio da Brejoeira  |  Quinta da Alorna  |  Quinta da Biaia  |  Quinta da Calçada  |  Quinta de S. Sebastião  |  Quinta do Encontro  |  Quinta do Monte D'Oiro  |  Quinta Vale D'Aldeia  |  Quinta Valle de Passos  |  Raríssimo - Vinhos de Terroir  |  Ribafreixo  |  Sharish  |  Terras de Mogadouro  |  Titan of Douro  |  Vale dos Ares  |  Vinhos Ilha  |  William Hinton  |  XXVI Talhas


Checkout


Detalhes de faturação

Portugal

A sua encomenda

Artigo
Quantidade
Total
Subtotal 0.00 
Total da encomenda 0.00 
  • Processamento seguro via Stripe.


Últimas Novidades no Adegga


Os melhores vinhos brancos portugueses 2021 (Concurso Brancos de Portugal)
Adegga e Revista Grandes Escolhas reforçam mercado dos vinhos online com serviço inovador
18 vinhos para beber com Sushi

 

Como funciona o Adegga MarketPlace


220 lojas, 1 carrinho
Mais de 2500 vinhos e 220 produtores
Entrega gratuita
Desde 50 € de compras*
Entregas rápidas
Entregas em 2-3 dias úteis
Serviço ao cliente
Estamos à sua disposição. Fale connosco!

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.