Monte Bluna


A Monte Bluna iniciou o seu percurso em 2015, com a compra de uma pequena vinha com mais de 40 anos. Desde então tem trabalhado afincadamente para desenvolver vinhos de qualidade superior numa antiga região de epíteto grandioso, mas memória esquecida: Arruda dos Vinhos. Neste momento explora 6 hectares de vinhas, todas em altitude, ladeadas pelo Atlântico e pelo Tejo e está a desenvolver, nestes terrenos sedimentares do período Jurássico, um projeto vitivinícola singular.

Desde o início, a Monte Bluna procura vinhas excecionais, dando-lhes expressão, equilíbrio, tempo e voz. A sua primeira criação é o Bluníssima, onde tenta transmitir a grandeza e força de toda uma região.

Um objetivo central da Monte Bluna é elevar a qualidade dos vinhos de Lisboa, contribuindo para a colocar entre as melhores e mais distintas regiões vinícolas do mundo. Em particular, este projeto pretende recuperar a antiga excelência DOC Arruda, não reconhecida nas últimas décadas. A Monte Bluna parte destas terras para se provar constantemente, apostando também na altitude, em novos montes nunca antes desbravados, para fazer algo muito antigo com modernidade e diferença.

Na Monte Bluna tudo é feito em equilíbrio com o meio ambiente, daí resultando uma harmonia que presta permanente homenagem às únicas verdadeiras atrizes, as uvas. Depois cada caso é um caso, cabendo aos artífices ir decidindo o melhor desfecho. Aqui nada é pré-programado, tudo resulta do capricho do tempo e da natureza. Os materiais, a criatividade e a ousadia dão os retoques finais à experiência sensorial que pretende promover. A nossa responsabilidade é total. A responsabilidade é sensatez, primeiro para com o ambiente e depois para com o consumidor. Moderação, senso e equilíbrio. Simples, contudo, complexo.

De uma terra ancestral, o melhor vinho, quando a natureza o quiser - este é o nosso compromisso.

Vinhos da Monte Bluna


Monte Bluna Tictac 2015 Tinto

O tictac Merlot 2015 tem cor rubi e mostra-se elegante e complexo. No aroma, apresenta frutos de bosque, compota de pimento, especiarias, moka e agradáveis notas balsâmicas. Sugestões de caruma e terrosas em fundo mineral de nuances iodadas. Na boca é anguloso e elegante, de frescura cativante, salgadiço e estruturado, com taninos polidos e distintos fumados. O final longo, delicado e delicioso.

35.00 




Entrega Gratuita

Monte Bluna Bluníssima 2017 Tinto

O Bluníssima Aragonez 2017 tem cor rubi profundo, no aroma apresenta fruta vermelha madura, notas de bosque e mentoladas e agradáveis sugestões de couro. Madeira bem integrada a trazer especiarias doces e fumados, tudo assente em fundo de pedra calcária. Na boca é anguloso e elegante, com corpo e frescura cativante, estruturado, com taninos robustos mas delicados. O final é envolvente e prolongado.


65.00 




Entrega Gratuita

Pack Monte Bluna Bluníssima (3 garrafas)

Pack inclui:
Entrega Gratuita
195.00 




Entrega Gratuita

Condições de envio deste produtor

Entrega gratuita


Checkout


Detalhes de faturação

Portugal

A sua encomenda

Artigo
Quantidade
Total
Subtotal 0.00 
Total da encomenda 0.00 
  • Processamento seguro via Stripe.


 Como funciona o Adegga MarketPlace


200 lojas, 1 carrinho
Mais de 2000 vinhos e 200 produtores
Entrega gratuita
Desde 50 € de compras*
Entregas rápidas
Entregas em 2-3 dias úteis
Serviço ao cliente
Estamos à sua disposição. Fale connosco!

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.

 

One thought on “Monte Bluna

  1. Pingback: 20 vinhos para celebrar | Mutante Magazine

Comments are closed.