Black Sheep Lisboa


Fundado em 2019 por Brian e Jennifer Patterson, americanos a residir em Lisboa desde 2017, o Black Sheep foi pensado como wine bar e loja dedicada exclusivamente a vinhos de pequenas produções artesanais, feitos com pouca ou nenhuma intervenção - vinhos naturais, orgânicos, biodinâmicos, ou uma combinação destes.

À data da sua abertura não existia em Lisboa um espaço totalmente dedicado a este tipo de vinhos portugueses, pelo que o Black Sheep Lisboa veio dar voz a uma série de pequenos produtores de qualidade, para quem transmitir as características do verdadeiro terroir português é mais importante do que o sucesso comercial gerado pela venda massificada.

Olhado com surpresa pela imprensa da especialidade, que o descreveu como “o mais pequeno wine bar e loja de Lisboa” - apesar de incorporar na sua carta mais de 18 referências para consumo a copo e um total de 120 referências em garrafa para take away - , o Black Sheep soube capitalizar o sucesso do seu lançamento e continuou a aprimorar a sua seleção de vinhos ao longo do tempo, refletindo a crescente oferta de vinhos únicos e artesanais no país, tornando-se cada vez mais ‘natural’ no seu foco e dedicando grande parte das suas prateleiras a vinhos desta categoria.

Atualmente, o Black Sheep funciona quase exclusivamente como loja de vinhos naturais, com um espaço próprio na Praça das Flores, na zona do Príncipe Real. Com a adesão ao Adegga Marketplace procura levar a sua oferta de curadoria a uma audiência mais vasta, convidando os consumidores a descobrir o outro lado dos vinhos portugueses: nada acrescentado ou retirado, apenas a expressão pura do terroir e do talento dos enólogos.

“Atreva-se a ser uma ovelha negra, a escolher um caminho diferente, e a usufruir de uma experiência única que só estes vinhos são capazes de proporcionar”, é este o desafio lançado pelo Black Sheep a toda a comunidade Adegga.

  • Black Sheep Lisboa
  • Black Sheep Lisboa
  • Black Sheep Lisboa

Vinhos Black Sheep Lisboa


Pack Ovelha Negra

Pack inclui 6 garrafas


Oferta de um Tote Bag Black Sheep Lisboa

Entrega Gratuita
88.00  85.00 


Prototipo Pet Nat Branco Espumante

Espumante de colheita e produção artesanal pelo método “ancestral”, também conhecido como Pet-Nat, segundo o qual o vinho é fermentado, tornando-se espumante, na garrafa. Nasce das vinhas acidentadas, propriedade da família Valente há várias gerações, resultando de uma mistura clássica e carismática de uvas, com elevada carbonatação e um toque de doçura. Com notas de pêssegos de verão, casca de limão, marmelo e apenas uma pitada de mel. Extremamente refrescante, como pede o sol português – vai querer tê-lo consigo na praia durante todo o verão!

Bio

19.00 


Prototipo Pet Nat Rose Espumante

Espumante de colheita e produção artesanal pelo método “ancestral”, também conhecido como Pet-Nat, segundo o qual o vinho é fermentado, tornando-se espumante, na garrafa. Nasce das vinhas acidentadas, propriedade da família Valente há várias gerações, resultando de uma mistura clássica e carismática de uvas tintas, ao estilo rosé, com elevada carbonatação e um toque de doçura. Notas de melancia, morango, framboesas e delicadas notas florais satisfazem o palato, enquanto as bolhas trazem frescura e leveza. Extremamente refrescante, como pede o sol português – vai querer tê-lo consigo na praia durante todo o verão!

Bio

19.00 


Quinta da Palmirinha Loureiro 2018 Branco

Fernando Paiva é pioneiro na produção de vinho sem utilização de enxofre como conservante, tendo também aberto caminho ao uso da flor do castanheiro como antioxidante – método agora amplamente utilizado. Deixe-se surpreender por este descontroladamente fresco, arrojado e brilhantemente cítrico Vinho Verde Loureiro. Com certificação ‘Biodinâmico’, este vinho vai encher-lhe o copo com flores silvestres e pêssegos frescos, sabores vívidos de verão e um paladar rico, elogiando a famosa acidez da região.

Bio

12.00 


Quinta da Palmirinha 2018 Branco

Fernando Paiva é pioneiro na produção de vinho sem utilização de enxofre como conservante, tendo também aberto caminho ao uso da flor do castanheiro como antioxidante – método agora amplamente utilizado. Deixe-se surpreender por este blend de Arinto (conhecido como Pedernã na região) e Azal. Um vinho branco rico e texturado, com camadas de pêssego, marmelo, um toque de cremosidade a mineralidade. Um branco sério que pede boa comida e nos faz questionar a suposta simplicidade dos Vinhos Verdes.

Bio

12.00 


Quinta do Montalto Amphora 2018 Tinto

André Gomes Pereira e a sua família são responsáveis pela produção de uma gama de vinhos com certificação orgânica na sua herdade de 15,5 ha perto de Ourém, no extremo norte da região de Lisboa. Nesta histórica propriedade familiar é praticada uma agricultura mista, que se estende ao cultivo de frutas e legumes, entre outros produtos. A Quinta de Montalto é ainda conhecida pelo seu importante contributo para a preservação do “Vinho Medieval” DOC. Merecem destaque os seus vinhos de ânfora, que o André revelou ser especialmente habilidoso a produzir: vinhos deliciosos e finamente trabalhados em pequenos lotes, que revelam o respeito pela ânfora e mostram como a oxidação e a maceração naquele artefacto produzem vinhos de caráter único. Um tinto 100% Aragonez, a revelar cereja, notas de morango seco, tabaco e especiarias. Um grande tinto de verão com pouco álcool e taninos suaves.

Bio

12.00 


Quinta do Montalto Amphora 2018 Branco

André Gomes Pereira e a sua família são responsáveis pela produção de uma gama de vinhos com certificação orgânica na sua herdade de 15,5 ha perto de Ourém, no extremo norte da região de Lisboa. Nesta histórica propriedade familiar é praticada uma agricultura mista, que se estende ao cultivo de frutas e legumes, entre outros produtos. A Quinta de Montalto é ainda conhecida pelo seu importante contributo para a preservação do “Vinho Medieval” DOC. Merecem destaque os seus vinhos de ânfora, que o André revelou ser especialmente habilidoso a produzir: vinhos deliciosos e finamente trabalhados em pequenos lotes, que revelam o respeito pela ânfora e mostram como a oxidação e a maceração naquele artefacto produzem vinhos de caráter único. Um branco 100% Fernão Pires, a revelar caráter de fruta: pêssegos demasiado maduros, água de flor de laranjeira, toques de de favo de mel e maçã assada.

Bio

12.00 


Ermegeira Sera 2018 Tinto

Ricardo Melo comprou esta histórica propriedade, com mais de 500 anos, com a intenção expressa de criar os vinhos mais naturais de sempre produzidos em Portugal, ou seja, sem enxofre adicionado e manipulação de qualquer tipo. Apenas mosto fermentado, cuidadosamente selecionado. Produzido em Torres Vedras, a norte de Lisboa, com influência marítima, os vinhos exibem uma acidez vibrante e estrutural que denuncia a sua origem. Este Syrah é carnoso e suculento, flexível e suave. Com notas de ameixa, cereja seca, iodo e fumo este vinho é o par perfeito para carnes grelhadas e salgados.

18.00 


Ermegeira Lazaro 2018 Tinto

Ricardo Melo comprou esta histórica propriedade, com mais de 500 anos, com a intenção expressa de criar os vinhos mais naturais de sempre produzidos em Portugal, ou seja, sem enxofre adicionado e manipulação de qualquer tipo. Apenas mosto fermentado, cuidadosamente selecionado. Produzido em Torres Vedras, a norte de Lisboa, com influência marítima, os vinhos exibem uma acidez vibrante e estrutural que denuncia a sua origem. Este Marselan, um cruzamento entre Cabernet Sauvignon e Grenache, macerado carbonicamente, apresenta-se frutado, apimentado e picante e picante, ideal para acompanhar salsichas grelhadas, presunto de alta qualidade e bons queijos num piquenique.

18.00 


Quinta do Javali Fonte do Santo Capsula Cereja 2018 Tinto

A Quinta do Javali é uma pequena propriedade de cerca de 18ha, situada na margem esquerda do rio Douro, na freguesia de Nagoselo do Douro - S. João da Pesqueira, num local com uma história de produção vitivinícola tão antiga como a própria região. Mais recentemente, a Quinta do Javali dedicou-se à prática da biodinâmica, emergindo totalmente nesta disciplina algo mística e talvez incompreendida. Os seus vinhos são produzidos de forma natural, com intervenção mínima na adega. Na sua valiosa vinha da Fonte do Santo, produzem-se três vinhos, cada um representando um terroir diferente dentro da mesma vinha, e demonstrando carácteres excecionalmente diferentes, traduzidos em cápsulas de cera coloridas. A cápsula "Cherry red" revela exuberantes sabores de cereja e frutos vermelhos, e apresenta-se tão leve para vinho do Douro, que poderia facilmente ser confundido com um Borgonha, um Beaujolais. O facto de se tratar de um vinho natural do Douro faz-nos questionar o que pensávamos saber sobre o Douro e os tintos portugueses em geral.

Bio

28.00 


Quinta do Javali Fonte do Santo Capsula Vermelha 2017 Tinto

A Quinta do Javali é uma pequena propriedade de cerca de 18ha, situada na margem esquerda do rio Douro, na freguesia de Nagoselo do Douro - S. João da Pesqueira, num local com uma história de produção vitivinícola tão antiga como a própria região. Mais recentemente, a Quinta do Javali dedicou-se à prática da biodinâmica, emergindo totalmente nesta disciplina algo mística e talvez incompreendida. Os seus vinhos são produzidos de forma natural, com intervenção mínima na adega. Na sua valiosa vinha da Fonte do Santo, produzem-se três vinhos, cada um representando um terroir diferente dentro da mesma vinha, e demonstrando carácteres excecionalmente diferentes, traduzidos em cápsulas de cera coloridas. A cápsula "Red” destaca-se pelos frutos vermelhos – ameixa, cereja, framboesa – e uma estrutura mineral. Apresenta ainda uma nota balsâmica, com o picante do sândalo a transportar-nos para bem longo dos sabores típicos de um tinto do Douro.

Bio

31.00 


Quinta do Javali Natural Art Series Orange Wine 2018 Branco

A Quinta do Javali é uma pequena propriedade de cerca de 18ha, situada na margem esquerda do rio Douro, na freguesia de Nagoselo do Douro - S. João da Pesqueira, num local com uma história de produção vitivinícola tão antiga como a própria região. Mais recentemente, a Quinta do Javali dedicou-se à prática da biodinâmica, emergindo totalmente nesta disciplina algo mística e talvez incompreendida. Este é o primeiro vinho de uma série anual de vinhos. Cada ano trará um novo vinho, sendo o primeiro um orange wine, 100% Viosinho, e um dos melhores orange wines provados recentemente em Portugal. Uvas biodinâmicas, tensão, vivacidade, com alguns taninos, casca de limão, nectarina, flores de laranjeira e muito mais. Um vinho absolutamente delicioso deste produtor único do Douro.

Bio

24.00 


Quinta do Javali Fonte do Santo Capsula Azul 2017 Tinto

A Quinta do Javali é uma pequena propriedade de cerca de 18ha, situada na margem esquerda do rio Douro, na freguesia de Nagoselo do Douro - S. João da Pesqueira, num local com uma história de produção vitivinícola tão antiga como a própria região. Mais recentemente, a Quinta do Javali dedicou-se à prática da biodinâmica, emergindo totalmente nesta disciplina algo mística e talvez incompreendida. Os seus vinhos são produzidos de forma natural, com intervenção mínima na adega. Na sua valiosa vinha da Fonte do Santo, produzem-se três vinhos, cada um representando um terroir diferente dentro da mesma vinha, e demonstrando carácteres excecionalmente diferentes, traduzidos em cápsulas de cera coloridas. A “Blue Capsule” esconde sabores frutados, escuros e intensos. A exposição de parte da vinha a condições extremas promove o amadurecimento máximo da vinha, que resulta num vinho rico, com frutos azuis, poderoso e profundo, ainda que marcado pela mineralidade marcante da Fonte de Santo, a comprovar a integridade daquele local e o trabalho lá desenvolvido.

Bio

40.00 


Duckman Nerd Duck 2019 Tinto

Duckman é um caprichoso e por vezes difícil de explicar projeto da "família real" da Bairrada, a família Pato. Nominalmente uma reencarnação de um patriarca de família perdido, João Pato, o vinho é na verdade a criação de Maria Pato (irmã de Filipa) que escolheu fazer uma gama de vinhos naturais verdadeiramente expressivos e carismaticamente funky sob um pseudónimo. Embora o rótulo possa ser rebelde e excêntrico, os vinhos são sérios e expressam verdadeiramente o terroir da bairrada. Duckman Nerd Duck é um tinto feito a partir de mosto de uvas brancas (95% Maria Gomes) macerado em películas de Baga (5%) muito escura durante 5 dias. É rosa? Vermelho? Algo entre um e o outro? É delicioso. O Duck sabe o que é melhor.

Bio

17.00 


Duckman Kite Duck 2019 Branco

Duckman é um caprichoso e por vezes difícil de explicar projeto da "família real" da Bairrada, a família Pato. Nominalmente uma reencarnação de um patriarca de família perdido, João Pato, o vinho é na verdade a criação de Maria Pato (irmã de Filipa) que escolheu fazer uma gama de vinhos naturais verdadeiramente expressivos e carismaticamente funky sob um pseudónimo. Embora o rótulo possa ser rebelde e excêntrico, os vinhos são sérios e expressam verdadeiramente o terroir da bairrada. Duckman Kite Duck é um branco feito a partir de mosto de uvas tintas (95% Baga), antes de qualquer contacto com película, e macerado com película de uvas brancas (5% Maria Gomes). É um Orange wine? Um vinho branco? Quem sabe? É refrescante e inescrutável!

Bio

17.00 


Duckman Duck Pet Nat Baga 2019 Espumante

Duckman é um caprichoso e por vezes difícil de explicar projeto da "família real" da Bairrada, a família Pato. Nominalmente uma reencarnação de um patriarca de família perdido, João Pato, o vinho é na verdade a criação de Maria Pato (irmã de Filipa) que escolheu fazer uma gama de vinhos naturais verdadeiramente expressivos e carismaticamente funky sob um pseudónimo. Embora o rótulo possa ser rebelde e excêntrico, os vinhos são sérios e expressam verdadeiramente o terroir da bairrada. O Duckman Baga Pet Nat é 100% Baga, feito ao estilo blanc de noir Pet-Nat. Encorpado, rico, texturizado e fino, é difícil acreditar que este é um Pet-Nat e não um Champagne, ou pelo menos um Espumante feito pelo método champagne.

Bio

19.00 


Duckman Maria Gomes 2019 Branco

Duckman é um caprichoso e por vezes difícil de explicar projeto da "família real" da Bairrada, a família Pato. Nominalmente uma reencarnação de um patriarca de família perdido, João Pato, o vinho é na verdade a criação de Maria Pato (irmã de Filipa) que escolheu fazer uma gama de vinhos naturais verdadeiramente expressivos e carismaticamente funky sob um pseudónimo. Embora o rótulo possa ser rebelde e excêntrico, os vinhos são sérios e expressam verdadeiramente o terroir da bairrada. Este branco revela a essência da casta Maria Gomes (também conhecida como Fernão Pires) - apenas mosto, fermentado em inox e engarrafado sem filtragem. Cheio de pêssego, marmela, tamarindo e chá, é um vinho branco surpreendentemente complexo e multifacetado para o preço.

Bio

11.00 


Duckman Baga Duck Tinto

Duckman é um caprichoso e por vezes difícil de explicar projeto da "família real" da Bairrada, a família Pato. Nominalmente uma reencarnação de um patriarca de família perdido, João Pato, o vinho é na verdade a criação de Maria Pato (irmã de Filipa) que escolheu fazer uma gama de vinhos naturais verdadeiramente expressivos e carismaticamente funky sob um pseudónimo. Embora o rótulo possa ser rebelde e excêntrico, os vinhos são sérios e expressam verdadeiramente o terroir da bairrada. O Duckman Baaaga Duck é 85% Baga e 15% Touriga Nacional, o que o poderá levar a pensar que é só mais um vinho tinto. Mas não! Este é um blend selvagem, não vintage de 4 colheitas diferentes, combinadas para alcançar o equilíbrio perfeito entre fruta, acidez, taninos, suavidade e poder. Um vermelho da Bairrada delicioso e rico com um grande equilíbrio, complexidade e persistência.

Bio

17.00 


Casa de Mouraz 2015 Tinto

Um dos pioneiros na agricultura biológica em Portugal, a Casa de Mouraz desenvolveu uma reputação internacional devido aos seus vinhos orgânicos de preços elevado provenientes das vinhas da familia. Tendo sofrido um grande incêndio em 2017 que danificou muitas das vinhas mais antigas, a adega está a erguer-se das cinzas com novos vinhos focados na frescura e na juventude. A família está a replantar vinhas, e pretende continuar a ser uma grande força para os vinhos orgânicos portugueses. O Casa de Mouraz Tinto é o seu tinto clássico – uma mistura de várias castas tintas tradicionais do Dão, co-fermentada em estilo "field blend" para criar uma expressão harmoniosa do seu terroir. Um vinho tinto perfeito para o dia-a-dia, com uma excelente relação preço/qualidade. Este vinho tem notas de mirtilos, ameixa e aromas de granito.

Bio

11.00 


Casa de Mouraz 2018 Rosé

Um dos pioneiros na agricultura biológica em Portugal, a Casa de Mouraz desenvolveu uma reputação internacional devido aos seus vinhos orgânicos de preços elevado provenientes das vinhas da familia. Tendo sofrido um grande incêndio em 2017 que danificou muitas das vinhas mais antigas, a adega está a erguer-se das cinzas com novos vinhos focados na frescura e na juventude. A família está a replantar vinhas, e pretende continuar a ser uma grande força para os vinhos orgânicos portugueses. O Casa de Mouraz Rosé é a seu rosé clássico– uma mistura de várias variedades brancas e tintas tradicionais do Dão, co-fermentada em estilo "field blend" para criar uma expressão harmoniosa do seu terroir. Um rosé perfeito para o dia-a-dia, com uma excelente relação preço/qualidade. Este vinho tem notas de morango, hortelã e de frutos tropicais..

Bio

10.00 


Casa De Mouraz 2018 Branco

Um dos pioneiros na agricultura biológica em Portugal, a Casa de Mouraz desenvolveu uma reputação internacional devido aos seus vinhos orgânicos de preços elevado provenientes das vinhas da familia. Tendo sofrido um grande incêndio em 2017 que danificou muitas das vinhas mais antigas, a adega está a erguer-se das cinzas com novos vinhos focados na frescura e na juventude. A família está a replantar vinhas, e pretende continuar a ser uma grande força para os vinhos orgânicos portugueses. O Casa de Mouraz Branco é o seu branco clássico – uma mistura de várias castas brancas tradicionais do Dão, co-fermentada em estilo "field blend" para criar uma expressão harmoniosa do seu terroir. Um vinho branco perfeito para o dia-a-dia, com uma excelente relação preço/qualidade. Este vinho tem notas citricas, de pêra e aromas de flores silvestres.

Bio

10.00 


Condições de envio deste produtor

Entrega gratuita para compras a partir de 50 € em vinhos deste produtor.
Custo de envio: 5 €


Checkout


Detalhes de faturação

Portugal

A sua encomenda

Product
Quantity
Total
Cart Subtotal 0.00 
Order Total 0.00 
  • Processamento seguro via Stripe.


Como funciona o Adegga MarketPlace

Entrega

140 lojas, 1 carrinho
Mais de 1200 vinhos de 140 produtores selecionados

Entrega gratuita
Para compras superiores a 50 € (na maioria das lojas)

Carrinha

Entregas rápidas
Entregas em 2-3 dias úteis por cada loja com apoio do Adegga

Caixa

Serviço ao cliente
A equipa Adegga à sua disposição. Fale connosco! A sério.

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.