Vinho Papa Figos

A origem do Vinho Papa Figos

Pássaro Papa Figo
Pássaro Papa Figos

De cores vivas e atraentes, o Papa Figos é uma das aves mais raras da região do Douro. O carácter único e excepcional desta ave é a inspiração perfeita para estes dois magníficos vinhos da Casa Ferreirinha.

Em honra de um pequeno pássaro, que encontra refúgio na Ribeira de Aguiar durante a primavera, em plena Quinta da Leda, nascem os vinhos Papa Figos. Tal como o pássaro, cujo amarelo vivo cativa o olhar de quem com ele se cruza, também este vinho fica na memória de quem o conhece.

Papa Figos é um vinho elegante e ao mesmo tempo vibrante, clássico mas moderno, que traduz os valores da Casa Ferreirinha, a casa com maior tradição na produção de vinhos de qualidade do Douro e uma das maiores referências mundiais desta região.

A marca Papa figos é hoje presença habitual na lista das marcas mais vendidas em Portugal.

Papa Figos Tinto


Criado sob os padrões de qualidade da Casa Ferreirinha, casa onde nascem referências como Vinha Grande, Quinta da Leda e o icónico Barca Velha, o Papa Figos Tinto foi considerado em 2018 como o melhor tinto português, ao conquistar o Portuguese Red Trophy na 36.ª edição do International Wine Challenge (IWC), uma das competições de vinho mais prestigiadas a nível internacional.

7.49 

Álcool: 13,5%
Região: DOC Douro

Produtor: Casa Ferreirinha
Enólogo: Luis Sottomayor
Castas: 30% Tinta Roriz, 30% Tinta Barroca, 25% Touriga Franca, 15% Touriga Nacional

Nota de Prova: Cor rubi profunda. Aroma intenso, com muita fruta – frutos vermelhos vivos, frutos pretos e frutos de caroço, destacando-se o alperce maduro -, enriquecida com a presença de aromas balsâmicos, a resina e a cedro. Na boca, é um vinho com um bom volume, acidez viva e taninos redondos, com a fruta preta a evidenciar-se. O final é elegante harmonioso.

Harmonização: ideal para acompanhar pratos de carne. Sendo um vinho muito gastronómico, pode também acompanhar carnes brancas ou peixe assado no forno.

Papa Figos Branco


7.49 

Álcool: 13%
Região: DOC Douro

Produtor: Casa Ferreirinha
Enólogo: Luis Sottomayor
Castas: 45% Rabigato, 20% Viosinho, 15% Arinto, 12% Códega do Larinho, 5% Gouveio, 3% Moscatel

Nota de Prova: Papa Figos Branco tem uma cor citrina brilhante. No nariz, é intenso e complexo, com notas de frutos brancos, ligeiramente floral e leves notas de citrinos. Na boca, tem bom volume, acidez firme e bem integrada, notas de frutos brancos e de citrinos. O seu final é muito harmonioso.

Harmonização: ideal para servir como aperitivo ou para acompanhar pratos de peixe e saladas.

Conjuntos Papa Figos com preço económico

Conjuntos de 3, 6, 9 ou 12 garrafas de Papa Figos com preços mais baratos por garrafa e entrega gratuita.


73.88  66.49 
De 15 de abril até 15 de maio
Entrega Gratuita
Promoção -10%
67.41  59.00 
De 15 de abril até 15 de maio
Entrega Gratuita
Promoção -12%
89.88  80.89 
De 15 de abril até 15 de maio
Entrega Gratuita
Promoção -10%
67.41  59.00 
De 15 de abril até 15 de maio
Entrega Gratuita
Promoção -12%

Garrafas Grandes de Papa Figos

Garrafas de grande formato de Papa Figos, desde 1,5 Litros (também conhecida por “Magnum”) a 5 Litros. Ideais para jantares de grupo, festas e presentes especiais.


99.00 
Entrega Gratuita

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.

 

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.

 

Deixe uma resposta