Vinho Papa Figos

A origem do Vinho Papa Figos

Pássaro Papa Figo
Pássaro Papa Figos

De cores vivas e atraentes, o Papa Figos é uma das aves mais raras da região do Douro. O carácter único e excepcional desta ave é a inspiração perfeita para estes dois magníficos vinhos da Casa Ferreirinha.

Em honra de um pequeno pássaro, que encontra refúgio na Ribeira de Aguiar durante a primavera, em plena Quinta da Leda, nascem os vinhos Papa Figos. Tal como o pássaro, cujo amarelo vivo cativa o olhar de quem com ele se cruza, também este vinho fica na memória de quem o conhece.

Papa Figos é um vinho elegante e ao mesmo tempo vibrante, clássico mas moderno, que traduz os valores da Casa Ferreirinha, a casa com maior tradição na produção de vinhos de qualidade do Douro e uma das maiores referências mundiais desta região.

A marca Papa figos é hoje presença habitual na lista das marcas mais vendidas em Portugal.

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.

 

Papa Figos Tinto


Criado sob os padrões de qualidade da Casa Ferreirinha, casa onde nascem referências como Vinha Grande, Quinta da Leda e o icónico Barca Velha, o Papa Figos Tinto foi considerado em 2018 como o melhor tinto português, ao conquistar o Portuguese Red Trophy na 36.ª edição do International Wine Challenge (IWC), uma das competições de vinho mais prestigiadas a nível internacional.

7.49 

Álcool: 13,5%
Região: DOC Douro

Produtor: Casa Ferreirinha
Enólogo: Luis Sottomayor
Castas: 30% Tinta Roriz, 30% Tinta Barroca, 25% Touriga Franca, 15% Touriga Nacional

Nota de Prova: Cor rubi profunda. Aroma intenso, com muita fruta – frutos vermelhos vivos, frutos pretos e frutos de caroço, destacando-se o alperce maduro -, enriquecida com a presença de aromas balsâmicos, a resina e a cedro. Na boca, é um vinho com um bom volume, acidez viva e taninos redondos, com a fruta preta a evidenciar-se. O final é elegante harmonioso.

Harmonização: ideal para acompanhar pratos de carne. Sendo um vinho muito gastronómico, pode também acompanhar carnes brancas ou peixe assado no forno.

Papa Figos Branco


7.49 

Álcool: 13%
Região: DOC Douro

Produtor: Casa Ferreirinha
Enólogo: Luis Sottomayor
Castas: 45% Rabigato, 20% Viosinho, 15% Arinto, 12% Códega do Larinho, 5% Gouveio, 3% Moscatel

Nota de Prova: Papa Figos Branco tem uma cor citrina brilhante. No nariz, é intenso e complexo, com notas de frutos brancos, ligeiramente floral e leves notas de citrinos. Na boca, tem bom volume, acidez firme e bem integrada, notas de frutos brancos e de citrinos. O seu final é muito harmonioso.

Harmonização: ideal para servir como aperitivo ou para acompanhar pratos de peixe e saladas.

Conjuntos Papa Figos com preço económico

Conjuntos de 3, 6, 9 ou 12 garrafas de Papa Figos com preços mais baratos por garrafa e entrega gratuita.


66.49 
De 14 de junho até 15 de agosto
Entrega Gratuita
Promoção -10%
59.00 
De 15 de junho até 15 de agosto
Entrega Gratuita
Promoção -12%
80.89 
De 15 de junho até 15 de agosto
Entrega Gratuita
Promoção -10%
59.00 
De 15 de junho até 15 de agosto
Entrega Gratuita
Promoção -12%

Garrafas Grandes de Papa Figos

Garrafas de grande formato de Papa Figos, desde 1,5 Litros (também conhecida por “Magnum”) a 5 Litros. Ideais para jantares de grupo, festas e presentes especiais.


99.00 
Entrega Gratuita

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.

 

Deixe uma resposta