Quinta Vale D. Maria lança novas colheitas da Coleção de Vinhas

Vinhos Quinta de Vale D. Maria Douro

A Quinta Vale D. Maria acaba de lançar as novas colheitas dos vinhos que integram a sua Coleção de Vinhas: o Vale D. Maria Vinha de Martim branco 2019, o Quinta Vale D. Maria Douro tinto 2018, o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2018 e o Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio 2018. Estas novas colheitas preservam o caráter único de cada vinho bem como a identidade do terroir onde são criados.

Vale D. Maria Vinha de Martim branco 2019

O Vale D. Maria Vinha de Martim 2019 é o único branco deste quarteto e reflete o caráter único de uma vinha muito especial, com mais de 80 anos e com menos de 1 hectare, plantada na Vila de Martim, na zona de Murça a norte da região do Douro. Pela primeira vez engarrafado com a colheita de 2015, o resultado foi excecional. Exemplo da capacidade que o Douro tem de produzir vinhos brancos de extrema frescura, o Vale D. Maria Vinha de Martim branco 2019 apresenta uma persistência e uma capacidade de envelhecimento equiparável aos grandes vinhos brancos do mundo.

Quinta Vale D. Maria Douro tinto 2018

Os tintos da Quinta Vale D. Maria são produzidos em vinhas distintas que se encontram na Quinta Vale D. Maria, localizada ao longo do vale do Rio Torto. O Quinta Vale D. Maria Douro tinto 2018um dos primeiros vinhos com certificação DOC Douro e o primogénito de toda a gama Quinta Vale D. Maria,resulta de um blend de 41 castas, plantadas numa vinha com mais de 60 anos, que se estende da maior altitude (240 m) até à menor altitude (116 m), com exposições que variam de Sul, Sudeste, Sudoeste, Este e Oeste. Esta diversidade é o que torna este vinho profundo e intenso, típicos do field blend que forma o Quinta Vale D. Maria Douro tinto 2018.

Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Douro tinto 2018

O Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Douro tinto 2018 nasce na Vinha da Francisca, plantada em 2004, cujo nome é uma homenagem à filha de Cristiano van Zeller no ano em que esta completava 18 anos. Ao longo de 4,5 hectares, com altitudes entre os 190 e 230 metros e com exposições a Sul e Sudeste, foram selecionadas para esta vinha as castas Sousão, Touriga Franca, Touriga Nacional, Rufete e Tinta Francisca com o intuito de criar vinhos como o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca tinto 2018: frescos e encorpados. Cremoso, elegante, com intensidade aromática e capacidade de envelhecimento, o tempo acentua o seu charme.

Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio Douro tinto 2018

O Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio Douro tinto 2018 nasce na vinha do Rio, uma das vinhas centenárias da Quinta Vale D. Maria. Com uma localização excepcional, está plantada perto do Rio Torto que corre no sopé da Quinta, onde os pés de vinha conseguem encontrar água mais facilmente. Com exposição a Sul que garante uma boa maturação dos taninos, as 29 castas, de entre as quais a Tinta Barroca, encontram aqui um terroir único para se desenvolver. Quando as uvas, aqui nascidas, entram no lagar e iniciam a sua fermentação, destacam-se os aromas, que enchem a adega, e a cor que pinta o lagar. É nesta envolvência que nasce o Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio tinto 2018. O seu perfil sedoso, profundo, envolvente e o seu final longo, quase teimoso, tornam-no inesquecível.

Percorrer as vinhas, onde nascem os vinhos Quinta Vale D. Maria, é testemunhar a sua história. Memórias que se colhem, em cada vindima, e que refletem o profundo respeito pelo terroir onde se inserem.

Sobre a Quinta Vale D. Maria

Os vinhos Quinta Vale D. Maria refletem o caráter único do Douro, preservando a identidade das vinhas com grande diversidade de castas, orientações solares e idades. O respeito pela origem é preservado através de uma viticultura sustentável, com respeito pelo terroir em que se insere. O denominador comum ao portefólio da marca Quinta Vale D. Maria, que conta com vinhos DOC Douro e vinhos do Porto (Reserva, LBV, Vintage e Very Old Tawny Colheita Porto) é o cuidado e o detalhe com que são
criados. Vinhos únicos, que contam uma história.


Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.

 

Deixe uma resposta