Para este ano está agendado um regresso há muito aguardado: o Adegga WineMarket acontece a 3 e 4 de dezembro. Já em 2023, há eventos e provas Adegga a não perder de vista, com um total de 12 iniciativas que vão percorrer o país de lés a lés. Os vinhos de topo, o marisco, os produtores em ascensão e os profissionais são os protagonistas de iniciativas inéditas e exclusivas.
Depois de uma interrupção de sensivelmente dois anos, o Adegga regressa em força aos eventos com um plano que compreende não só o ano de 2022, como o seguinte. A plataforma de vinhos mais completa do país arranca a nova temporada já em dezembro: a 3 e 4 desse mês, as portas do conhecido Adegga WineMarket Lisboa voltam a abrir-se para receber enófilos saudosos.
Mas esta é apenas a primeira iniciativa de uma longa lista. Os eventos Adegga vão percorrer todo o país, de norte a sul. Ao todo, serão 12 iniciativas: seis destinadas ao consumidor final e seis para profissionais.
Além dos Adegga WineMarket que retornam também ao Porto e ao Algarve, destaque, em maio, para o Adegga Rising Stars, apenas para pequenos projetos que, como o nome indica, estão em ascensão meteórica no mundo dos vinhos.
Em junho acontecem duas estreias: o Adegga Seafood Festival, onde o marisco vai harmonizar em pleno verão com vinhos criteriosamente selecionados, e o Adegga Fine Portugal. Dedicado por inteiro aos melhores vinhos de topo produzidos em solo nacional, este último é o evento do seu género mais exclusivo de Portugal – uma iniciativa inédita em mais de 10 anos de história do Adegga.
A pensar também no sector, os Adegga PRO Business refletem ainda uma aposta adicional da plataforma de vinhos criada em 2007. Serão exclusivos para profissionais e estão previstos acontecer no Porto, em Lisboa e no Algarve duas vezes por ano, na Primavera e no Outono.
O vasto calendário assinala o regresso do Adegga aos eventos que procuram, em última análise, proporcionar experiências cada vez mais capazes de aproximar consumidores dos produtores finais. Sempre em nome do vinho. O plano pode ser consultado na íntegra aqui.