No. 3: perfeição em forma de gin

HyperFocal: 0

O que torna o Gin No. 3 especial?

  • Equilíbrio perfeito entre três sabores essenciais: zimbro, citrinos e especiarias
  • Eleito quatro vezes “Melhor Gin do Mundo”
  • Criado ao longo de dois anos por master distillers e mixologistas de topo e por Dr. David Clutton – a única pessoa no mundo com um PhD em gin
  • A Berry Bros. & Rudd passou meses a selecionar os melhores botânicos para criar um verdadeiro London Dry Gin, com a quantidade certa de coentros, raiz de angélica, cardamomo, casca de toranja, de laranja doce e, claro, zimbro
  • Para assegurar a excecionalidade do produto, o espirituoso e os botânicos são destilados em alambiques de cobre com mais de 100 anos na Holanda – o berço do gin
  • O Gin No. 3 surge da combinação dos melhores ingredientes com o know-how dos melhores especialistas em gin e perseverança
  • Escolha perfeita para um gin tónico refrescante ou um martini limpo e seco
  • O Gin, tal como ele deve ser

Desde logo, pela motivação que lhe deu origem, ou não tivesse o Chairman da Berry Bros. & Rudd (uma dos mais antigos e prestigiados comerciantes de vinho e espirituosos), sediados no No.3 da St James’s Street, em Londres, desafiado a sua equipa a criar o melhor gin do mundo!

Sede da Berry Bros & Rudd, em Londres

Uma missão ambiciosa que a equipa da  Berry Bros. & Rudd persegue, desde então, na produção do Gin No. 3, de forma tão descomprometida quanto descomplicada, e centrada no essencial: trabalhar com os melhores ingredientes para criar um gin excecional.

O nome reflete essa promessa?

O nome surge numa associação direta à origem (o no. 3 de James Street), acabando por encerrar também alguma simbologia, dado que o número 3 é conhecido como o número perfeito e a busca da perfeição a motivação que nos move.

Como se chega à perfeição?

Antes de tudo, tendo em consideração o que dizem os consumidores que é um gin perfeito. Depois, reunindo os melhores especialistas na criação da receita e utilizando apenas os melhores botânicos do mundo, trabalhados na ‘home of gin’ segundo um método meticuloso, de modo a garantir um resultado singular.

Embora haja muitas novas tendências no gin, nomeadamente uma variedade imensa de sabores, a simplicidade do Gin no. 3 é seguramente a chave do seu sucesso e da enorme aceitação que continua a registar à data de hoje, assim como dos inúmeros prémios conquistados.

Que prémios recebeu o Gin No.3?

A qualidade do Gin No. 3 rendeu-lhe a distinção, por quatro vezes, como ‘Melhor Gin do Mundo’ no International Spirits Challenge (ISC), o mais prestigiado concurso de espirituosos.

Embalagem Gin No.3
Os pormenores fazem a diferença
Botânicos Gin No.3
A combinação perfeita

Quais os botânicos usados e que características conferem ao gin?

Para garantir a receita perfeita, com base em 3 frutos e 3 especiarias, a Berry Bros. & Rudd recorre aos melhores botânicos provenientes de diversas partes do mundo:

  • Zimbro, de Itália, onde o sol confere às bagas de zimbro uma grande intensidade aromática. Estas bagas demoram 18 meses a amadurecer;
  • Casca de toranja, do Uruguai, para um toque cítrico extra;
  • Casca de laranja, de  Espanha, que lhe confere frescura na forma de citricidade limpa e seca;
  • Bagas de Cardamomo, da Guatemala, a adicionar um toque picante, aromático, e quente;
  • Semente de coentros, da Bulgária, a libertar um sabor a limão durante a destilação, ao mesmo tempo que confere o acabamento picante, ligeiramente apimentado de um gin robusto;
  • Raíz de angélica, da Polónia, a garantir um toque terroso e a contribuir para a secura do gin.

A preocupação com o produto estende-se à imagem

Sem dúvida. Com um design premiado, a garrafa distingue-se pelo seu verde glorioso e pela chave, verdadeira, incorporada na frente. 

Trata-se de uma réplica da chave da The Parlour, uma das salas mais antigas da Berry Bros. Um símbolo de confiança, da promessa de que os consumidores recebem exatamente aquilo que esperam da marca, como explicou Simon Berry, chairman da empresa.

Pode parecer um pouco exagerado dar tanta importância ao packaging, mas para a Berry Bros & Rudd os pequenos pormenores fazem verdadeiramente a diferença e, neste caso em particular, o valor que acrescentam ao produto é imenso.

Fazem com que receber, abrir e servir este gin seja ainda mais prazeroso, ao mesmo tempo que acrescentam profundidade e história ao produto. Por exemplo,  a garrafa verde alta é inspirada nas garrafas de pontel do século XVII, expressando classicidade ainda antes de se abrir a garrafa, e sussurrando ‘usem-me num Martini, usem-me num Martini” ainda nas prateleiras.

Se tivesse de descrever o Gin No. 3 em três palavras, quais seriam? 

Paixão, Precisão, Perfeição.


Review e Notas de Prova

“O Gin No. 3 é um London Dry Gin requintado, clássico e com uma herança rica. Os seus sabores base são inconfundíveis: cardamomo seco e proeminente, conjugado com especiarias e citrinos. É equilibrado de forma sublime, com cada cada um dos 6 botânicos a desempenhar um papel fundamental. O Gin No. 3 é perfeito para Martinis e Gin Tónico. Um gin para ter sempre na prateleira.”

Por The Gin Guide


Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.