fbpx

Estrelas Michelin para restaurante do Esporão no Alentejo

Chef Carlos Teixeira

O restaurante da Herdade do Esporão, localizado em Reguengos de Monsaraz, foi reconhecido esta terça-feira com uma estrela Michelin e a estrela Michelin Verde.

Chefiado por Carlos Teixeira, o restaurante apresenta uma cozinha marcada pela sazonalidade, respeito pelo produto e pela natureza e com desperdício zero.

Estrela Michelin

Na gala de apresentação do Guia Michelin Espanha e Portugal 2022, realizada em Valência, a distinção de gastronomia mais conceituada do mundo destacou a qualidade dos ingredientes, a harmonia dos sabores, o domínio das técnicas, a identidade e a consistência que o chef expressa na sua cozinha.

Estrela Michelin Verde

Além da estrela Michelin, o Guia Michelin Espanha e Portugal 2022 atribuiu ao Restaurante da Herdade do Esporão uma estrela Michelin Verde, um reconhecimento feito aos restaurantes com práticas sustentáveis.

A estrela Michelin Verde destaca o trabalho do restaurante com fornecedores locais, as suas práticas de desperdício zero e a eliminação do plástico e outros materiais não recicláveis.

O restaurante da Herdade do Esporão utiliza nos seus menus produtos de uma extensa área de horta, produção animal própria, bem como uma área de floresta protegida, de onde recolhem produtos silvestres.

A compostagem, a redução na utilização de plásticos e papel e a cozinha direccionada para o desperdício zero, são outras das práticas e compromissos que o restaurante assume.

“Esta distinção é um reconhecimento do trabalho que temos vindo a fazer nos últimos anos, sempre focados na utilização dos produtos da nossa horta e em constante sintonia com os produtores locais. É com muito orgulho que recebemos este prémio, pois vem confirmar aquilo em que acreditamos cada vez mais: que os produtos que nos rodeiam não são uma limitação, mas sim o que nos inspira para fazermos a nossa cozinha. Uma cozinha sazonal, local e consciente. Continuaremos a dar forma a esta visão”

Chef Carlos Teixeira
Equipa do restaurante do Esporão no Alentejo

“É um momento importante, que vem valorizar o trabalho, a dedicação, a resiliência, a excelência e a consistência do chef e de toda a equipa do restaurante da Herdade do Esporão. É o reconhecimento de maior prestígio no mundo da gastronomia, e isso enche-nos de orgulho. Esta distinção, pelo seu carácter global, pela notoriedade que tem, é particularmente especial não só para toda as equipas do restaurante, dos enoturismos Esporão e restante empresa, mas também para a valorização do interior do país, do Alentejo e do seu património cultural único”

António Roquette, responsável pelo Enoturismo

“é um reconhecimento especial e de prestígio internacional para o Esporão. Valoriza o talento, a atitude, os valores e a qualidade da equipa do restaurante, liderada pelo Carlos Teixeira”

João Roquette, CEO do Esporão

Vinhos do Esporão

Ver loja de vinhos do Esporão


4.49 
De 15 de agosto até 15 de outubro
Promoção -10%
9.30 
De 31 de março até 31 de outubro
Promoção -7%
14.90 
De 15 de agosto até 15 de outubro
Promoção -12%
13.90 
De 15 de agosto até 15 de outubro
Promoção -7%
9.30 
De 31 de março até 31 de outubro
Promoção -7%
23.94 
De 15 de agosto até 15 de outubro
Promoção -20%

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.