fbpx

Esporão lança novo azeite Virgem Extra biológico

Esporão Azeite Virgem Extra-Biológico Alentejo

Produzido no lagar da Herdade do Esporão, recorrendo a métodos e a processos sustentáveis, preservando o sumo das azeitonas 100% alentejanas, chega ao mercado o novo Esporão Azeite Virgem Extra Biológico.

Este é o terceiro Azeite da gama Esporão a receber a certificação bio, seguindo o objectivo da empresa no aumento de oferta de produtos biológicos.

Com azeitona alentejana, maioritariamente Galega, este novo virgem extra revela-se harmonioso e versátil, um verdadeiro essencial na cozinha e à mesa.

‘Este é um azeite com origem no Alentejo, proveniente de oliveiras plantadas ao longo dos tempos, oliveiras que tanto nos ensinam e inspiram todos os dias. O sumo que oferecem, repleto de saúde e sabor, traz-nos memória de tantos pratos doces e salgados. E ainda, recorda-nos da simplicidade de alguns momentos como molhar o pão em azeite e saborear’

Ana Carrilho, Directora de Produção:

Este novo Azeite Virgem Extra Biológico é a expressão da sua terra – o Alentejo. Apresenta um perfil suave e harmonioso, com bom equilíbrio de aromas delicados, típicos das azeitonas alentejanas.

Azeite Virgem Extra Biológico do Esporão

Produzido maioritariamente com a variedade de azeitona Galega, a mais antiga em Portugal, revela-se muito versátil na cozinha, seja para cozinhar ou finalizar pratos. 

A gama de azeites do Esporão é constituída por: Virgem, Virgem Extra, Virgem Extra Biológico (a novidade), DOP Norte Alentejano VE, Cordovil VE, Galega VE, Selecção VE, Olival dos Arrifes Biológico VE e Quinta dos Murças Biológico Virgem Extra.

Em comum possuem as características únicas e diferenciadoras de serem produzidos com azeitonas 100% locais e de forma 100% sustentável. 

O Lagar está disponível para visitas e provas acompanhadas

Azeites do Esporão

Seguindo os valores culturais tradicionais e utilizando apenas processos de produção que permitem preservar o sumo extraído do fruto e os seus importantes benefícios, a produção dos azeites Esporão começa na apanha e no transporte, rápido e cuidadoso, das azeitonas até ao lagar, garantindo a qualidade da azeitona.

Assim que as azeitonas chegam ao Lagar da Herdade do Esporão são seleccionadas e separadas de acordo com a sua qualidade, modo de produção e variedade.

A extração do azeite é feita a baixas temperaturas preservando os nutrientes, aromas e sabor do produto final.

Últimas Novidades no Adegga


18 vinhos para beber com Sushi
10 Alvarinhos para o Verão 2021
12 vinhos para beber com Robalo na Grelha

 

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.