fbpx

18 vinhos para beber com Sushi

Sushi vai bem com vinho. Mas como escolher o melhor vinho para acompanhar sushi? O segredo está em seguir algumas regras simples no momento de escolher o vinho que queremos beber. Existem muitos tipos de sushi. O peixe (que, por exemplo, pode ser preparado cru, cozido ou frito), sashimi ou nigiri com molho agri-doce são “desafios” diferentes (para o vinho) que surgem habitualmente dentro da mesma refeição.

vinhos portugueses-para beber com sushi
Photo by Louis Hansel

No geral, os vinhos brancos aromáticos, pouco estruturados e com boa acidez / frescura são uma ótima combinação para uma refeição de sushi por não se sobreporem aos sabores delicados do peixe e do arroz.

Os vinhos rosés podem ser uma das combinações mais versáteis ao combinar frescura e alguma estrutura que acompanham opções mais complexas de sushi.

Os vinhos espumantes, pela sua acidez marcada pelo gás carbônico, limpam naturalmente o palato entre pratos. Ao mesmo tempo, a efervescência “corta” a gordura dos fritos sendo uma ótima opção para pratos como a tempura.

Os vinhos tintos são os mais difíceis de combinar com sushi. Os taninos e os álcool podem facilmente sobrepor-se aos sabores delicados do peixe cru e do arroz. No entanto, os tintos com taninos moderados, bom nível de frescura / acidez e alguma percepção de doçura poderão combinar com sushi de peixes mais gordos e com o umami do molho de soja.

Abaixo apresentamos 18 recomendações de André Ribeirinho para acompanhar o seu próximo sushi. Boas provas, bom sushi e, se for o seu caso, boas férias!

6 brancos para sushi


23.94 
De 15 de agosto até 15 de outubro
Promoção -20%
53.95 
De 15 de agosto até 15 de outubro
Promoção -10%
96.66 
De 15 de agosto até 15 de outubro
Entrega Gratuita
Promoção -10%

4 rosés para sushi


43.14 
De 15 de agosto até 15 de outubro
Promoção -10%

4 tintos para sushi


4 espumantes para sushi


33.12 
De 15 de agosto até 15 de outubro
Promoção -15%

Deixe uma resposta

Sim! Quero receber as novidades e promoções do Adegga.