O que é o AVIN?
A AVIN é um número de 13 dígitos exclusivo, que funciona como o código ISBN dos livros, mas usado para o vinho. O AVIN começou como um projecto para criar uma base de dados social de informações de vinho e notas de prova em Adegga.com. Todos os AVIN são criados através de uma validação na base de dados para garantir que este ainda não existe.
Update: o projecto AVIN terminou em 2016.
Quem criou o AVIN?
O AVIN foi criado pela equipa do Adegga.
Qual é a dimensão do código AVIN?
The ISBN for wines, AVIN hits the 30 million wine labels
Como é o AVIN?
AVIN é um código parecido com este: AVIN6452997073019.
O projecto AVIN está a mudar. A Base de dados AVIN é um recurso aberto para a comunidade do mundo do vinho. Consequentemente, o AVIN pode ser usado por qualquer vinho do mundo, para que os seus dados possam ser verificados correctamente.
Por que usar o AVIN?
Como muitos amantes de vinho saberão, pode ser difícil encontrar informações sobre um vinho a partir da garrafa ou a partir de várias fontes online, que listam informações do vinho de várias maneiras diferentes. O AVIN resolve esta questão através da atribuição de um número único para cada vinho único.
- Como um wine blogger ou jornalista, se incluir o AVIN nos seus artigos online, estará a informar os seus leitores qual o vinho exacto a que se está a referir. Como usar o AVIN? Incluir um AVIN (como este: AVIN6452997073019) no título, corpo ou tags de qualquer artigo ou post de blog e o Google e outros serviços como Adegga.com e assim será capaz de saber tudo o que foi escrito sobre o vinho específico.
- Como lojista ou vendedor, se usar o AVIN não precisa de se preocupar com as informações de cada vinho, de ter um UPC (Universal Product Code) errado ou de ter que criar um código único para cada vinho. O AVIN pode ser incorporado em qualquer tecnologia de digitalização e com a nossa ajuda, poderá implementar o AVIN em toda a operação.
- Finalmente, como consumidor – O AVIN é muito importante. Não precisa de se preocupar se o vinho que você tem na mão é o que o crítico quer mencionar. Basta digitar o AVIN no Google, e uma lista de onde o vinho foi mencionado irá aparecer. Além disso, poderá acompanhar os vinhos que mais gosta, sem necessitar de saber de cor o nome do vinho ou de como se escreve Gewurztraminer.